sábado, 7 de janeiro de 2012

'SÊ FELIZ E VAI À MERDA'

Tive contacto com o livro 'Sê feliz e vai à merda' há alguns anos com uma 3a edição, e lembro-me de pensar que parecia um livro de adolescentes, devido à sua capa colorida mas a verdade é que Vera Martins conseguiu criar uma obra com a qual qualquer pessoa se consegue identificar, ainda que só se tenha apaixonado uma vez em toda a sua vida, e dá ainda mais sentido ao 'o que importa não é a duração, mas sim a intensidade' - apaixonei-me pelo seu livro a primeira vez que o li, e volto a apaixonar-me hoje, ao passar pela estante, e à medida que ele me salta à vista, hoje faz mais sentido que nunca, e ao ler as suas ultimas palavras, volto a apaixonar-me, e a pensar que poderia ser a história da minha vida, da vida de muitos de nós que um dia nos apaixonámos a pensar que era para sempre .. deixo-vos com essas palavras:

«E agora, ainda mais sinceramente, amo a pessoa por quem me apaixonei, vou amar sempre o Daniel que me fez feliz a cem por cento pela primeira vez! O Daniel que me fez amar sem medos, que me fez lutar sem medo de arriscar! E insisto: pena que tu nunca tenhas tido a mesma coragem. Toda a vida é um risco, Daniel... Toda a vida... Continuo a achar que és uma óptima pessoa com muitas arestas por limar... Continuo a achar que és o meu melhor amigo, o único com quem consigo falar com todo à vontade... Aliás, espero que o continues a ser...
No entanto, e por tudo o que me fizeste passar, do fundo do meu músculo cardiovascular, sê feliz... e... Vai à merda!!!!»
                                                                                                                                             Eva»

Leiam, vale mesmo a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário